Farroupilha será a primeira cidade da Serra Gaúcha a receber a circulação do grupo Sou - Cantadores de Histórias - com o espetáculo Coração Bobo. Dias 2 e 3 de julho, sábado e domingo, com início às 20h, o grupo de Flores da Cunha, formado por 26 vozes, cantará as dores e as alegrias do amor no palco do Clube Santa Rita (Av. Vêneto, 233 _ Bairro Nova Vicenza - (54) 3261.1376). Os ingressos para o espetáculo custam R$ 20 e estão a venda no Clube e nas lojas Hermelu Calçados (Rua Independencia, 551) e Hermelu Esportes (Rua Independencia, 566), a partir da quinta-feira. O espetáculo inícia pontualmente e não será permitida a entrada após o início.

Com um repertório popular nacional e internacional que explora a temática dos relacionamentos afetivos, o programa estreou no final de 2014 em Flores da Cunha. Durante aproximadamente uma hora, a obra mistura composições de diferentes décadas e conhecidas que versam sobre o sério e o divertido em uma rica área em que compositores encontram inspiração. São canções que marcaram época nas vozes de Lupicínio Rodrigues, The Supremes, The Beatles, Carmen Miranda, Elvis Presley, Leandro & Leonardo, ABBA, Adoniram Barbosa, Roberto Carlos, entre outros. “Como uma bandeira que segue a força do vento, vai o coração nas direções que se apresentam, atrapalhando-se nos desejos e nos sonhos”, descreve Renato Filippini, diretor artístico do espetáculo.

O Sou surgiu em dezembro de 2013, alicerçado na unidade, amizade e vontade. Com direção artística de Renato Filippini, o grupo propõe a realização de  performances em locais e momentos inesperados, além de concertos e espetáculos. O objetivo do grupo é dinamizar a pesquisa, produção e divulgação da música vocal enriquecendo o cenário artístico da cidade. Desta forma, o Sou quer incentivar a educação do público, a formação de plateia e a criação do senso crítico através da sensibilização da música como forma de entendimento social. Também carrega a pretensão de atuar como grupo autônomo, buscando a excelência no que fazem aproveitando suas experiências como artistas, levando o nome de Flores da Cunha como referência. O nome surgiu de um conceito simples. “Quando fazemos uma coisa em conjunto, o resultado encontra-se na soma dos indivíduos. Assim, separados, eu e tu somos; no conjunto, nós SOU”, defende Filippini.

Até o dia 14 de agosto, o Sou circula com o espetáculo Coração Bobo por quatro municípios: Farroupilha, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Em todas as cidades, o espetáculo será exibido em duas sessões, sempre aos sábados e domingos (confira agenda).

A classificação etária é a partir de 8 anos. Mais informações com o diretor artístico Renato Filippini (54) 9977.8379. Acompanhe as novidades sobre o SOU na fanpage www.facebook.com/souflores.

{youtube}SvbKtkI2ehU{/youtube}

O que: Coração Bobo

Quanto: R$ 20 (informações sobre local de venda de ingressos em breve)

FARROUPILHA

Quando: 2 e 3 de julho, às 20h

Onde: CLUBE SANTA RITA (Av. Vêneto, 233 _ Bairro Nova Vicenza - (54) 3261.1376)

CARLOS BARBOSA

Quando:  9 e 10 de julho, 20h

Onde: CINE IDEALE (Parque da Estação - (54) 3433.2180)

BENTO GONÇALVES

Quando:  23 e 24 de julho

Onde: AUDITÓRIO 2, CASA DAS ARTES (Rua Henry Hugo Dreher, 127 _ Bairro Planalto - (54) 3454.5253)

CAXIAS DO SUL

Quando: 13 e 14 de agosto

Onde: Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312).